Tributo a José Roberto Leite Lima

TRIBUTO!

Na última segunda-feira, celebramos o aniversário do ex-presidente José Roberto Leite Lima, uma figura emblemática no Clube Central como “O Presidente do Centenário”. Com uma vida dedicada ao clube, José Roberto foi o 31º Presidente Executivo, eleito em novembro de 2019 para unir os centralianos no ano do centenário, após uma gestão anterior marcada por conflitos judiciais que culminaram na expulsão do ex-presidente que violou o estatuto e desrespeitou a instituição.

Ao lado de outros notáveis centralianos, como Ivan Galindo, Marcos Nelson, José Pereira (Tude), o então Presidente do Conselho, Fernando Tinoco, entre outros, José Roberto empreendeu esforços para resgatar tradições e a respeitabilidade do Clube Central. Enfrentou corajosamente crises financeiras, livrando o clube de dívidas e processos herdados da administração anterior.

Além de cumprir a tradição de colocar a Banda do Central para desfilar nos 100 anos do clube (foto), José Roberto enfrentou os desafios da pandemia de COVID-19, reduzindo receitas em um momento crucial. Com o apoio da Associação de Clubes e do advogado Fernando Tinoco, incluiu os clubes no programa Empresa Cidadã, proporcionando o crescimento contínuo do Central durante a pandemia. Atualizou os valores do contrato do Central Prime, contribuindo para a estabilidade financeira.

Sua gestão destacou-se pela seriedade no enfrentamento à pandemia, com a criação do Comitê de Crise, cedendo a sede para a vacinação emergencial de idosos e liderando a maior campanha de solidariedade da cidade. Hoje José Roberto segue se dedicando ao clube como membro do Corpo Consultivo e membro nato do Conselho Deliberativo. Agradecemos ao ex-Presidente José Roberto pelos serviços prestados à família centraliana.

Desejamos a ele um feliz aniversário e muita saúde!

Diretoria Executiva
Conselho Deliberativo