Reabertura oficial do espaço jovem 2024

Temos a honra de anunciar que vamos reabrir emergencialmente, em fevereiro, com segurança, a área do Espaço Jovem. A reabertura será temporária para aproveitar ao máximo o verão com nossas famílias. Enquanto isso, o Espaço Jovem será objeto de um estudo já contratado e uma arquiteta especializada irá elaborar um projeto inovador para que tenhamos uma nova área de lazer, melhor aproveitada e com acessibilidade, onde poderemos ter uma área kids moderna, um espaço para lazer para as famílias e uma pequena academia de ginástica para associados.

Desde a obra realizada no Parque Aquático, em 2018, o Espaço Jovem foi fechado pelo ex-presidente expulso e deixou de receber a devida manutenção. Foi deixado no local, de forma irresponsável, um grande tapete de grama sintética que permaneceu fixado em cima do piso de madeira por mais de um ano, recebendo sol e chuva, causando, portanto, evidentes danos às madeiras.

Em dezembro de 2019, depois da eleição do nosso ex-presidente José Roberto, conseguimos identificar o problema e interromper a degradação com a retirada da grama sintética. No entanto, a chegada inesperada e terrível da pandemia não permitiu que fossem tomadas medidas de recuperação plena do espaço.

Depois da pandemia, já na gestão do ex-presidente Marcos Dias, foi realizada a recuperação dos degraus da escada de acesso e agora, finalmente, conseguimos acessar com segurança o espaço e iniciar uma nova etapa de recuperação do local para os associados. Após ouvir alguns profissionais habilitados, dentre os arquitetos que atenderam ao Edital publicado em jornal de grande circulação, foi então confirmada a necessidade da reforma do Deck do Espaço Jovem do Clube Central, com a aprovação da Diretoria Executiva.

A empresa de arquitetura foi selecionada de forma criteriosa e já iniciamos os próximos passos para que tenhamos, muito em breve, como dito acima, um novo Espaço Jovem, com um ambiente moderno, acessível e melhor aproveitado para as crianças, jovens e suas famílias. Assim que estiver concluído, o projeto será apresentado ao Conselho Deliberativo e divulgado para todos os sócios. Vamos juntos!