Partida de Bola Pesada

Na programação de aniversário de 102 anos do Clube Central, o esporte Bola Pesada foi celebrado com uma partida comemorativa no dia 16 de julho, na Praia de Icaraí, em frente ao Clube Central.

O jogo reuniu ex-atletas e personalidades importantes para o esporte que foram homenageados. Entre eles, Luiz Costa Lima, conhecido como Pantera, um dos mais conhecidos e simbólicos remanescentes do jogo Bola Pesada e um dos principais responsáveis por manter viva essa memória em parceria com o Clube Central.

O Bola Pesada, único esporte genuinamente niteroiense, foi criado nas areias da Praia de Icaraí em 1914. O Clube Central, fundado em 1920, abraçou o esporte que sempre foi praticado na quadra de areia localizada na frente de nossa sede.

Em 2015, o esporte foi tombado como Patrimônio Imaterial da cidade, por iniciativa do vereador Paulo Eduardo Gomes, com a sanção do ex-prefeito Rodrigo Neves. (Lei Municipal 3129/2015).