QUE VENHA 2021

COM VACINA, AMOR E PROSPERIDADE

O Clube Central deseja para todos os sócios e amigos um Feliz Natal e um maravilhoso Ano Novo, repleto de paz e alegria junto daqueles que amamos. Que possamos ter logo no início deste novo ano a tão esperada vacina e que a sociedade possa se reestruturar para curar as duras feridas deixadas pela pandemia. O centenário do Clube Central acabou sendo um ano mais de provações do que de comemorações e festividades. Vencemos! Superamos! Graças ao amor que temos por essa instituição, nós lutamos juntos de forma unificada e com transparência para manter o Clube Central forte, resgatando o que precisava ser resgatado e restabelecendo nossas tradições, com respeito ao estatuto e às normas internas.

Assim conseguimos manter o Clube unido e harmônico mesmo durante esse período tão difícil. Criamos o Comitê de Crise que, sob a coordenação de Fernando Tinoco, conseguiu estabelecer as relações necessárias com o Poder Público e ser responsável por medidas que vieram a beneficiar não apenas o Clube Central, mas todos os clubes da cidade. Foi a partir de uma proposta do nosso Comitê de Crise que os clubes foram inseridos no Programa Empresa Cidadã e receberam recursos públicos para manter os empregos dos funcionários durante a crise. O convênio com a Prefeitura, que iria até outubro, foi estendido até dezembro também a partir de uma solicitação do nosso Comitê de Crise, em parceria com a Associação de Clubes de Niterói (ACN). Foram cerca de R$ 20 mil reais por mês que nos ajudaram durante todo este período, sem eventos, sem aluguel de salão, com os recursos reduzidos do Central Prime e com atrasos de algumas mensalidades, a resistir e manter os empregos de nossos funcionários. Conservamos nosso patrimônio e ainda realizamos melhorias.

Conseguimos realizar uma série de medidas necessárias e quitar dívidas inexplicavelmente herdadas da gestão do Presidente anterior que teve seu mandato interrompido pelo Conselho Deliberativo e com a intervenção do Poder Judiciário. Foram dívidas de INSS cujos impostos eram recolhidos dos funcionários e não eram efetivamente repassados à Receita Federal, dívidas de concessionárias, como de água e gás, que eram declaradas e não pagas, entre outras graves pendências que levaram o Central pela primeira vez a ter o nome na lista de maus pagadores do SERASA. Tudo isso foi rapidamente solucionado pela atual gestão que, com muita dedicação e com amor verdadeiro pela nossa agremiação, construiu as soluções necessárias para o Central voltar a ser uma entidade admirada e respeitada na sociedade niteroiense. Estamos limpos!

Obras mal feitas estão sendo também corrigidas agora, como o Salão Nobre e a Piscina. Conseguimos a tão sonhada licença provisória do Corpo de Bombeiros e estamos realizando os ajustes necessários para garantir todos os requisitos de segurança contra incêndio e pânico, o que vai nos assegurar a licença definitiva. A obra da piscina, menos de dois anos depois, comprovou o que denunciamos como irresponsabilidade daquela Diretoria. Desde a instalação elétrica – que não funciona mais e que precisará ser refeita – até as diversas obras contratadas, que eram parte do projeto, e que não foram entregues, são hoje objeto de ações judiciais e certamente farão o Clube ter o direito de ser ressarcido pelos inúmeros prejuízos impostos.

Desta forma, o ano do centenário não pôde ser de festas e eventos como gostaríamos, mas foi de resgate e recuperação da nossa imagem social que é nosso maior patrimônio, assim como foi também de recuperação do efetivo patrimônio institucional do Clube Central.

Com nossa gestão genuinamente centraliana os sócios podem voltar a ter a tradicional tranquilidade quanto ao compromisso real de defesa de um Clube Central realmente comprometido com o bem estar de todos os sócios e com a proteção moral da nossa instituição.

Que em 2021 possamos, já com a vacina, também voltar a festejar em grande estilo, comemorando ainda nosso tão esperado centenário e mostrando que glamour e exuberância podem e devem conviver em plenitude com ética, responsabilidade e austeridade!

Contem sempre com nosso trabalho e dedicação! Feliz ano novo e vamos juntos em defesa da família centraliana!

José Roberto Leite Lima
Presidente Executivo