CLUBE CENTRAL NA LUTA CONTRA O COVID-19

Você sabia que uma simples lavagem de mãos pode ser uma alternativa eficaz na prevenção de infecções graves?

De acordo com orientações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), o ato de lavar as mãos corretamente impede o risco de transmissões cruzadas de microorganismos, entre eles, o coronavírus (Covid-19).

O Clube Central cumpre a Lei Municipal 2650/2009 e disponibiliza recipientes de álcool em gel para a higiene das mãos de sócios, funcionários, convidados e atletas.

A recomendação é lavar as mãos ou usar álcool gel sempre que tocar em alguma superfície que possa estar contaminada, como após usar o transporte público, antes das refeições ou após ir ao banheiro. Assim, a possibilidade de contrair o vírus diminui.

Também é preciso alerta sobre a forma correta de tossir ou espirrar, evitando o uso das mãos e dando preferência a papel descartável, que deve ser jogado no lixo após o uso e não deixado sobre nenhuma bancada ou mesas e cadeiras, por exemplo.

Os especialistas destacam que, embora o álcool seja um ótimo aliado para usar ao longo do dia, o ponto mais importante da prevenção é a lavagem correta das mãos, que não deve ser subestimada.

Nossos banheiros também estão devidamente abastecidos com sabão líquido para a adequada higiene das mãos.

 

 

 

Como lavar as mãos de maneira adequada:

✔ Ensaboe as mãos e esfregue as palmas entre si;

✔ Faça movimentos circulares com os dedos de uma mão na palma da outra;

✔ Entrelace os dedos das duas mãos, e limpe a região entre os dedos;

✔ Repita o processo de dedos cruzados — agora com as palmas juntas;

✔ Esfregue a palma da mão contra as “costas” da outra;

✔ Para limpar as unhas e embaixo delas, imite a forma de uma concha com as mãos e faça movimentos verticais uma mão contra a outra, juntando-as em sentido oposto;

✔ Esfregue os antebraços e punho.

O procedimento deve ser feito com água corrente para tirar o sabão da pele. O ideal é fechar a torneira com um papel ou uma toalha para não contaminar novamente.

Manter as áreas ventiladas também se tornou uma medida importante e neste sentido a Diretoria decidiu manter abertas as portas de vidro do Hall de entrada para ajudar como medida preventiva.

Sem tratamento específico, o coronavírus deve ser combatido com medidas de prevenção.

O Clube Central está acompanhando as orientações da Fundação Municipal de Saúde e vem adotando todas as medidas de prevenção determinadas e orientadas pelos profissionais de saúde.

Os eventos culturais do mês de março encontram-se suspensos e em breve será divulgada uma nota específica sobre todas as medidas de prevenção!

Vamos juntos vencer esta pandemia e fazer nossa cidade voltar a sorrir tranquila!

#ClubeCentral #Saúde